Cozinha retrô Mad Men
A série Mad Men terminou e deixou muita gente saudosa do clima de glamour retratado na série, que abordou o mundo da publicidade nova-iorquina nos anos 60. Além da dramaturgia, a produção impecável foi um dos destaques do seriado – cada episódio teve custo médio de 3 milhões de dólares. Como se passa nos anos dourados e conquistou fãs famosos, por exemplo o presidente Barack Obama, Mad Men conseguiu algumas proezas, como a rara autorização para usar uma canção dos Beatles – Tomorrow Never Knows, no episódio Lady Lazarus, na 5ª temporada. Mas vamos falar de cozinha!
Nas primeiras temporadas, enquanto o personagem principal, o publicitário Don Drapper era casado com Betty, interpretada pela atriz January Jones, muitas cenas se passavam na cozinha retrô, bem ao estilo da época. Nos anos 60, a cozinha era o habitat natural para as mulheres e há diversas cenas com outras personagens neste ambiente, mesmo as emancipadas e modernas Peggy Olson (papel de Elizabeth Olson) e Joan Holloway (Christina Hendricks).
A cozinha de Joan, em um apartamento pequeno de Nova Iorque, era simples, mas charmosa, em tons pastel. Já a cozinha de Betty Drapper, em uma casa no subúrbio, tinha um estiloso papel de parede xadrez. Nas cenas também aparecem hits da época, como o copo colorido de melanina, as travessas estampadas, os canudinhos de papelão e os aventais caprichados. Alguns itens nunca saíram de moda, outros fazem parte do imaginário, mas há aqueles que sempre podem ser relembrados no dia-a-dia, nem que seja para fazer puro charme... que tal colocar um canudinho de papelão no seu refresco?